terça-feira, 20 de março de 2012

VOCÊ PODE VENCER O CRACK: PASTORAS BETINHA, LÚCIA E FERNANDO NETO FALAM NO PROGRAMA O LIBERTÁRIO.

                                    


        As Pastoras Betinha (Batista Shammah, do Recanto-DF) e Lúcia Almeida (Ig. Missão Internacional) foram entrevistadas por Magu Cartabranca acerca do projeto Você Pode Vencer as Drogas, Festival Blues Gospel Brasil,  especificamente o crack, no lançamento desse projeto que tem o apoio desse veículo de comunicação. Confira na entrevista as importantes declarações dessas mulheres de coragem e que não fogem à  luta para deixar suas contribuições sociais em dia.  Fernando Neto, Secretário de Juventude do GDF, fez côro às pastoras na entrevista feita  pelo professor Rogério, pois, Fernando disse não abrir mão de estar ao lado da ativista Leni King nessa peleja contra as drogas e o crack.  A matéria publicada no video acima faz parte da publicidade do próximo programa O Libertário, que vai ao ar aos sábados, 20h, e às segundas, 23h, na TV Cidade Livre, na sua TV a cabo, NET, canal 8, e no canal da TVMultiverso.  As respectivas  redações desses veículos de comunicação   acreditam ser realmente possível vencer qualquer tipo de dependência química, inclusive o crack, desde que aja apoio dos setores privado e público, como também do imprescindível acompanhamento da família das vítimas desse mal do século. Os próximos blocos acerca desse projeto, O Libertário vai entrevistar: Gedilene Lustosa (Diretora da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante), Stela Lamounier (ouvidora da Administração de Vicente Pires), José Jair (representante da Frente Parlamentar contra as drogas, da Câmara Legislativa, do Gúará), Sandra Estela (assessora na Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante), Alessandra Reis (líder comunitária no Valparaíso) e os deputados Policarpo e Wasny de Roure.

sábado, 17 de março de 2012

ANIVERSÁRIO DO POLICARPO É TRADIÇÃO NO DF


Cameramen do Multiverso e do Libertário cobriram  o evento.
(fotos -acima e abaixo- do Álbum Digital do Policarpo na internet)


             Há algum tempo atrás a festa de aniversário do Policarpo (Deputado Federal pelo PT-DF) era realizada com a presença de amigos que sua própria casa comportava bem. Todavia, o carisma do aniversariante foi atraindo a cada festa mais  amigos e convidados  de todos os cantos da cidade. O fenômeno fez  com que   a habilidade dos organizadores   de sua equipe começassem  a  realizar o evento,  que passara a ser tradição no Distrito Federal, em local maior e  que comportasse e servisse  a todos  da melhor forma possível. O diretor artístico do Libertário, Rogério Águas, presenciou as duas fases (pois é morador do Guará  e amigo de longa data  do aniversariante) e foi  responsável pela presença do Programa de TV O  Libertário em cada uma dessas tradicionais festas  para registrar toda a beleza do evento. Magu Cartabranca e Rogério estiveram  mais uma vez  no último 09 de março, na Hípica de Brasília,  e promoveram entrevistas e muitas imagens para serem apreciadas no Libetário  TV Cidade Livre, NET Canal 08 a partir desse sábado, às20h, e segunda, às23h. No primeiro bloco de entrevistas estão Policarpo e sua esposa, Socorro Torquato, o Secretário de Juventude, Fernando Neto e a líder da Comunidade Martin Luther King,  Pastora Leni King. O you tube vai ser outro veículo para publicar esse tradicional evento, contudo com entrevistas e imagens dispostas em série devido ao tempo de download do site. Aproveitamos o espaço para parabenizar Policarpo e família por manter essa bonita  tradição na capital da república. Até 2013.


Família Policarpo

domingo, 11 de março de 2012

LANÇAMENTO DO PROJETO VOCÊ PODE VENCER AS DROGAS

Pastora Betinha, assessora do Deputado Wasny de Roure


       Os organizadores do   lançamento do projeto: Você Pode Vencer as Drogas - Festival Blues Gospel Brasil tomaram  emprestado o templo da Igreja Missões Internacionais, no Guará, na noite do último sábado, para realizar a solenidade. Esta lembrou o  formato de audiência pública e  esclareceu o objetivo dos organizadores do evento. A iniciativa visa, dentre outros, pelo menos três objetivos: fortalecer as casas de recuperação que trabalham com dependência química, reunir jovens por meio da bandeira do festival de blues gospe para dispor aos que precisam de  tratamento de droga  e fomentar políticas públicas destinadas às  organizações que se dedicam ao tratamento de usuários crônicos de entorpecentes. Isso tudo confirmado em entrevista  pela Pastora Leni King, responsável pela bandeira levantada e que sustenta sua  fala com o projeto impresso  à mão.
       O evento contou com cerimonial e oradora, Rogerio Silva e Pastora Betinha, respectivamente. Para ouví-los e confirmarem os objetivos do projeto estiveram presentes ilustres representantes de todo o Distrito Federal: Gedilene Lustosa (Diretora da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante), Stela Lamounier (ouvidora da Administração de Vicente Pires), José Jair (representante da Frente Parlamentar contra as drogas, da Câmara Legislativa, do Gúará), Sandra Estela (assessora na Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante), Alessandra Reis (líder comunitária no Valparaíso) além de outros líderes comunitários  que encheram o recinto.
      O responsável pelo cerimonial, Rogério Silva, destacou que inicialmente  comitiva do projeto  dirigiu-se ao gabinete do Deputado Wasny de Roure,  liderada pela Pastora Leni King e solicitado apoio via emenda extra orçamentária ao parlamentar. A Pastora King confirmou ter  Wasny  lhe recebido e prometido, após analisar o projeto,   a oficiar a Secretaria de Cultura acerca do empenho  para, dentre outras despesas, viabilizar: encaminhamento de jovens escravizados pelas drogas, especialmente o crack,  às casas de recuperação através de  visitas de  representantes do projeto às escolas públicas; custear a vinda de Gypsy Carns (detentor  de dois Grammys) e sua equipe dos Estados Unidos para o Brasil, a fim de  fechar a primeira etapa do projeto em julho com concentração artística para resgate de jovens viciados; publicar dvd de todas as etapas com intuito de ter condições de auto-sustentação de seu projeto que, segundo a Sra. King, tem caráter Permanente. A preocupação dessa senhora de 70 anos é ter iniciado seu   projeto a partir dessa parceria com o poder público e perceber ser muito lento o processo de concretização. Sua caminhada é realmente dura, pois, a Senhora King caminha com dificuldade e se desdobra para conseguir parcerias privadas para dar conta do recado.
       A oradora do evento, Pastora Betinha,  prosseguiu a cerimônia agradecendo a atitude de Wasny,  que representa os evangélicos na Câmara,  destacando no início de seu discurso sua própria   experiência ao    enfrentar o preconceito contra a mulher na Capital do país. Pois,  quando se tornou a primeira mulher pastora no Distrito Federal teve que vencer essa batalha.  Enfatizou em seguida  a luta  pelos direitos civis do Pastor Martin Luther King nos Estados Unidos. O link para o projeto, segundo Betinha,   é que a comunidade evangélica deve seguir o exemplo do Dr. King e participar mais da vida social comunitária, tal qual está fazendo a responsável pelo projeto, a Senhora King e sua equipe. Vale a pena destacar o fato de Betinha ser uma das poucas referencias  evangélicas da esquerda brasileira e essa realidade reflete no bem eladorado discurso que pronunciou.
       Na programação havia espaço para  o  que foi convencionado de Cocktail Gospel, custeado pelos organizadores. Pois, na confraternização de salgadinhos e refrigerantes não cabia servir bebidas alcoólicas. E posso finalizar destacando, portanto, pelo menos três contribuições sociais de grande valor de todo o discurso da noite de sábado, 10 de julho. A primeira:   comunidade organizada por diversos    líderes sociais pode e deve   levantar  bandeiras como essa  contra as drogas, valendo-se de dispositivos ao alcance dos parlamentares. A segunda  é que deputados que dependem da criatividade comunitária iguais a essa para destinarem pequenas  parcelas  de emendas orçamentárias (R$30mil),  tem no projeto da  Pastora Leni King louvável  destinação. A última é que não se pode esquecer mesmo, utilizando-se outra vez do exemplo da Senhora King, do setor privado nas parcerias imprescindíveis para combater esse mal do século: o crack. Este é  o tripé ideal para se vencer qualquer praga social:  a iniciativa pública, a privada e a representação comunitária.       

Magu Cartabranca
Jornalista

domingo, 4 de março de 2012

MATÉRIA DO PROGRAMA DE TV O LIBERTÁRIO - GYPSY CARNS NO BRASIL

   

          Não perca a matéria sobre esse lobo do Mississipi, Gypsy Carns, que participará do Festival Blues Gospel Brazil, em julho desse ano. Carns, dentre outras coisas, é detentor de dois Grammys com outros parceiros musicais e tocou em shows com Cheap Trick e outros monstros do rock mundial. Loro Jones, ex-Capital Inicial, Leni King e Rogerio Aguas falam do evento que tem levantado a bandeira da luta contra as drogas. Voce pode vencer o crack é um dos slogans dessa iniciativa mais que louvável. O Libertário vai ao ar nas segundas, às 23h, e às 20h aos sábados.
Magu Cartabranca.

GYPSY CARNS NO BRASIL - FESTIVAL DE BLUES GOSPEL A TODO VAPOR!




         Não perca a matéria sobre esse lobo do Mississipi, Gypsy Carns, que participará do Festival Blues Gospel Brazil, em julho desse ano. Carns, dentre outras coisas, é detentor de dois Grammys, com outros parceiros musicais,  e tocou em shows com Cheap Trick e outros monstros do rock mundial. Loro Jones, ex-Capital Inicial, Leni King e Rogerio Aguas falam do evento que tem levantado a bandeira da luta contra as drogas.  Voce pode vencer o crack e o encaminhamento de jovens à recuperação específica para quem necessita de tratamento  é um dos slogans dessa iniciativa mais que louvável. O Libertário vai ao ar nas segundas, às 23h, e às 20h aos sábados.