Está aberto o mais novo espaço digital da TV MULTIVERSO. Entrevistas, fotos, videos e tudo que vai para a telinha da TV voce pode encontrar a qualquer momento nesse mais democrático blog.
Pastora Leni King promove confraternização na Comunidade Batista M. Luther King em conjunto com a Igreja Batista Missões Internacionais. Os editores do blog estão finalizando o clip desse histórico encontro. Breve em nosso blog e no You Tube.
Após ser internado com insuficiência respiratória, Joãosinho Trinta não resistiu e PARTIU aos 78 anos na manhã deste sábado (17) no Maranhão. O carnavalesco que convertera-se à igreja evangélica faleceu às 9h55 por infecção generalizada, após um quadro de pneumonia e infecção urinária.
Sua saúde do já vinha abalada há algum tempo. Em julho de 2006 Joãsinho 30 sofrera dois AVC e foi internado no Rio de Janeiro. Em seguida foi transferido para o Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. Recebeu alta em 19 de outubro de 2006. Foi acolhido pelo ex-Secretário de Cultura do DF, Ricardo Marques, quando o então carnavalesco evangélico participou intensamente dos trabalhos da Comunidade Evangélcia, latu sensu, em Brasília. Nessa ocasião o carnavalesco externou, inclusive, contribuir com o projeto que por ora se desdobra em filme e DVD Rock Solidário é Rock Mesmo. Confira no clip a entrevista com nosso amigo que partiu para a eternidade, onde a glória já não é aquela passageira dos desfiles carnavalescos, dentre outras. Agora é eterna. Viva Joãosinho.
As produções para o especial de TV Left N Right continuam a todo vapor. Quem está presenciando as cenas perceb que a proposta é quente e vai tirar do baú e dos escombros muita coisa importante que estava passando despercebida na cena cultural do Distrito Federal. Dentre elas, só para despertar a curiosidade imprescindível para a publicidade do programa que leva as iniciais de Loro e Rogerio, daí Left N Right, está o trabalho lançado há muito tempo e mantido pelo crítico do rock n roll Mário Pazcheco, editor do site www.dopropriobolso.com.br. Na história do famigerado Rock Brasília contada e recontada da mesma forma e com direito a muitos cortes e exclusões Left N Right tira do baú do Pazcheco a edição do Jornal de Brasília que destacou o grupo de jovens rockers do Guará em 8 de dezembro de 1982, ocasião do segundo ano da morte de John Lennon.
Longe de se tornarem integrantes de qualquer banda de sucesso no Brasil ou no DF os jovens rockers do Guará colaboravam efetivamente para a construção da consciência crítica de sua geração pelas influências do rock n roll. Mário Pazcheco publicava o Jornal do Rock e tinha em sua trupe Ismael Lennon, Rogerio Punk (mudou para Rogerio Aguas), Sidiney Presley e mandava ver em publicações em época ainda longe do advento da internet.
Left N Right, traduzindo, esquerda e direita, querem fazer jus ao nome desde a pré-produção do programa e prometem descortinar a fumaça e trazer à tona parte da história que ninguém quis contar, até então, sobre o cenário holístico do Rock Brasília. Loro Jones, o Left dessa bagaça, avisa que não apenas de rock viverá o programa e que a esquerda e a direita, no sentido de posição política mesmo, também serão alvos da crítica afiada desse novo espaço na TV.
Não é fácil definir o trabalho de Mário Pazcheco, voz do rock n roll que clama no Distrito Federal. De crítico a jornalista, de ativista a dono de museu é preciso conhecer de perto essa figura para compreender melhor seu trabalho. E a expressão museu do rock provêm da ótica do apresentador do programa, Magu Cartabranca, que conhece o trabalho do Mário desde sua banda Sepultura, a primeira com esse nome no Brasil - destaca Magu. E esse renegado do rock n roll já aponta ser o termo acervo do rock melhor definição para sua biblioteca - à disposição de todo o planeta no site www.dopropriobolso.com.br - e ainda ditou a manchete desse blog do programa: Rock is my life. No Libertário, TV Cidade Livre, Net, canal 8, e no You Tube os mais atentos perceberão a filmagem de uma matéria antiga onde aparece a foto de John Lennon do lado esquerdo e de quatro adolescentes à direita. Era o início da carreira de Mário em uma edição do Jornal de Brasília, com direito à foto de Pazcheco, Rogério Punk (atualmente Rogerio Aguas), Ismael e Sidiney em 1982! É isso mesmo. Os jovens rockers do Guará eram notícia no DF, dentre outras coisas. Daí a matéria por ocasião de 08 de dezembro de 82, data em que John Lennon fora vitimado, ser um dos marcos da trajetória desse veterano do rock e que, segundo sua esposa, a professora Rosangela, mantêm tudo pelo próprio bolso. Vale destacar que na história do chamado Rock Brasília tem muita coisa a ser acrescenrtada e essa realidade é uma delas. A questão é que o sucesso de algumas bandas brasilienses, dentre elas a de maior expressão, Legião Urbana, acaba por ofuscar o underground rico e importantíssimo na construção histórica da cultura de Brasília. Por essa razão é preciso, parafraseando Pazcheco, tirar essa história dos escombros. E o site já citado está no ar para confirmar e disponibilizar essas e outras importantes informaçoes documentadas em um dos maiores acervos do rock n roll do Brasil: www.dopropriobolso.com.br.
Ao final do VT de Mário Pazcheco no Libertário, Magu chama Rogerio Aguas que entrevista Murilo Lima, ex-integrante do Capital Inicial acerca de seu novo trabalho na Kiss FM no litoral paulista.
Left N Right - L N R está em fase final de produção. O programa de TV que leva a marca dos rockers dos anos 80. Loro Jones, fundou o Blitz 64, base para a formação final de Legião Urbana e Capital Inicial. Loro liderou esta última e Renato Russo a Legião. Em 2002, no auge do sucesso do Capital Inicial Acústico, deixo o grupo. No programa L N R vai publicar o que andou fazendo durante todos esses anos. O titular do R de Right dessa bagaça é Rogerio Aguas. Defendeu a guitarra do Livre Arbítrio, banda gospel da Gospel Records. Deixou o Livre também em um ponto alto de sua história, quando participava dos mega shows de Estevam Henrandez, os SOS - SP. Tocou ainda com Same Blues no DF e finalmente iniciou seus trabalhos com Loro Jones. Fizeram, dentre outros, o Rock Solidário é Rock Mesmo, cinema etc. Confira essas e muito mais no L N R.